Após dias de chuva, nível do rio Jacuípe cai para 313 cm e fica estável
Nível chegou a 461 cm na última quarta-feira (21) e corria risco de transbordar
Os dados atualizados desta sexta-feira (23), às 8h, do quadro hidrológico dos principais rios e lagoas monitorados em Alagoas, mostram que o nível de atenção (amarelo) de cheia do rio Jacuípe diminuiu para 313 cm. O município de Jacuípe é banhado pelo rio e historicamente a cidade é uma das afetadas pelas enchentes no Estado.
Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). O nível do rio Jacuípe está descendo e agora se encontra estável em 313 cm. Na última quarta-feira (21) o nível chegou a 461 cm e havia risco de transbordamento. O nível de alerta cheia (vermelho) para o rio Jacuípe é de 530 cm.
O município de Jacuípe é um do mais afetados pelas cheias em Alagoas e a população da cidade já temia uma nova enchente no centro urbano da cidade. Nesse período chuvoso de 2025, a cidade não registrou desalojados e desabrigados e não houve inundação nos imóveis da zona urbana.
O município de Jacuípe enfrentou grandes enchentes nos anos 2000, 2010, 2020, 2022 e 2023. O bairro Centro geralmente é o lugar mais afetado com vários imóveis sendo inundados aos longo desses anos de cheias.
Veja também
Últimas notícias
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
