“Secretária se acha dona da saúde pública de Arapiraca”, diz vereador
Aurélia Fernandes quer rebater críticas no plenário na Câmara

A Secretária Municipal Aurélia Fernandes “se acha a dona da saúde pública de Arapiraca”, conforme disse o vereador Sérgio do Sindicato durante a sessão realizada no Poder Legislativo arapiraquense nessa terça-feira (11). Ele fez a declaração após afirmar que Aurélia Fernandes negou pedido para a Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) realizar um “evento no Posto de Saúde da Vila São Francisco, no próximo dia 29, cujo objetivo era levar ações para a comunidade”, conforme divulga a Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Procurada na manhã desta quarta-feira (12) pela reportagem do 7 Segundos para saber da agenda da OCB, a instituição informou que não tem nenhuma programação planejada para a data citada em Arapiraca, segundo Marivá Pereira de Oliveira, Gerente de Desenvolvimento da OCB Alagoas.
Além da situação que envolve Sérgio do Sindicato, Aurélia Fernandes também foi criticada pelo vereador Léo Saturnino. Ele disse ter sido impedido de entrar na farmácia da Unidade Básica de Saúde situada no povoado Pau d’Arco. A denúncia que relaciona suposta orientação da secretária para a direção do posto de saúde impede o trabalho de fiscalização do membro da casa legislativa, conforme reclamou Léo Saturnino em seu discurso.
Reeleita para o parlamento arapiraquense, mas licenciada do mandato por conta do convite para comandar a saúde municipal, Aurélia Fernandes declarou ao 7 Segundos como pretende rebate as falas do colegas parlamentares. “Eu quero ir até lá, não vou ficar o tempo inteiro respondendo o que dizem na Câmara através da imprensa”, afirmou durante contato por telefone realizado nesta quarta-feira (12).
Além da nova postura em relação as críticas dos parlamentares, ela cobra da Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca uma nova data para a realização de audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Saúde. Aurélia disse que protocolou o pedido em maio e que faria o ato previsto em lei federal no dia 14 de junho, mas a Câmara suspendeu a audiência e ainda não informou nova data.
“Por que não me querem na Câmara? A audiência para prestação de contas foi pedida em maio, mudaram o dia e não fui mais informada sobre uma nova data. Eu quero participar do debate com os vereadores, eu sei da importância do trabalho na Câmara, eu também sou vereadora, só estou na Secretaria de Saúde para ajudar Arapiraca de outra forma, mas aguardo ser convidada para me pronunciar no plenário”, finalizou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
