Arapiraca

[Vídeo] Estudante e DJ arapiraquense usa arame para produzir obras de arte

Jovem se inspira em artista alagoano que também reside no Agreste

Por 7 Segundos Arapiraca 15/09/2017 17h05
[Vídeo] Estudante e DJ arapiraquense usa arame para produzir obras de arte
Aderval Monteiro Júnior é estudante, DJ e artesão - Foto: 7 Segundos

Com a cabeça antenada nas expressões artísticas através da música, mixando hits para agitar as festas que anima como DJ (disk-jockey), um jovem de 18 anos que reside em Arapiraca, Agreste alagoano, descobriu um novo talento: produzir obras utilizando basicamente arame.

A nova trilha foi aberta este ano, quando a turma de Aderval Monteiro da Silva Junior recebeu a missão de produzir objetos a partir de material reciclável. O trabalho feito na Escola Estadual Manoel André, situada em Arapiraca, rendeu mais do que uma boa nota.

“Eu fiz um boneco com lata de óleo e jornal, depois fiz um boneco pequeno com arame, mostrei a ela (professora de artes), para outros professores e à direção, eles gostaram bastante e a professora de artes disse para dar continuidade”, contou o estudante ao 7 Segundos.

A descoberta do novo talento ganhou incentivo dos docentes e da família de Aderval. Nem mesmo as críticas dos amigos, sempre tão influentes nessa da vida do ser humano, desmotivaram o estudante.

“Eles disseram que eu estava ficando doido e eu disse que doidos são vocês que passam 24 horas no telefone celular, enquanto eu estou abrindo a minha mente para o artesanato e para o estudo”, justifica o jovem artesão que já se espelha em outro artista que também reside no Agreste alagoano.

“A minha inspiração é Jackson Lima porque ele é um artista daqui de Alagoas, um artesão que faz obras maravilhosas. Eu já conversei com ele pelo Facebook e mostrei a minhas obra, ele achou muito bonita”, revela Aderval sobre o artesão de Limoeiro de Anadia que já tem seu trabalho reconhecido no estado e fora de Alagoas.

Manuseando pick-ups nas festas ou manipulando fios de arame, Aderval Monteiro Júnior alimenta seus sonhos com determinação. Sua primeira exposição já tem local e dia marcados, o próximo 12 de outubro, na Escola Municipal Claudecy Bispo dos Santos, situada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca.