Primeira robô a ganhar cidadania diz que quer deixar o mundo melhor
Talvez você ainda não conheça Sophia. Ainda. Ela é o primeiro robô a receber cidadania. O país autor desse feito é a Arábia Saudita que fez a concessão durante um evento na Future Investment Initiative que aconteceu no país.
Mas Sophia não nasceu lá. Ela é criação da Hanson Robotics, uma empresa chinesa que é focada em inteligência artificial, um investimento que vem sendo feito por empresas do mundo todo, como no caso de Sophia.
Ao ser questionada sobre o fato de ser um robô, ela respondeu: “Deixa eu te responder com outra pergunta : como você sabe que é um humano? Eu quero usar minha inteligência artificial para ajudar vocês a terem uma vida melhor, desenhar casas melhores, e construir cidades melhores no futuro. Darei meu melhor para fazer do mundo um lugar melhor.”
A robô foi ativada em 19 de abril de 2015 e seu comportamento é definido como bastante próximo ao ser humano. Sophia é equipada com processamento de dados visuais e reconhecimento facial, e tem a capacidade de imitar gestos humanos e expressões faciais.
Quem dera pensássemos como ela e resolvessemos fazer, do mundo, um lugar melhor.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
