Candidatos ‘desconvocados’ poderão participar do Curso de Formação Policial
Justiça acata pedido feito por aprovados através da Defensoria Pública
Atendendo ao pedido feito pela Defensoria Pública Estadual, a justiça alagoana reconheceu o direito de seis candidatos, que foram convocados e, posteriormente ‘desconvocados’ do Curso de Formação Policial, de participarem da etapa.
De acordo com a decisão proferida nessa terça-feira (09) pelo juiz da 16ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante de Lima Neto, o Estado deve viabilizar, de forma imediata, a matrícula e a regular participação dos candidatos na segunda etapa do certame.
Na decisão, o magistrado afirma que restringir o direito ao prosseguimento no certame, dos que se enquadram nas vagas remanescentes, além da ofensa à legalidade, viola o princípio da razoabilidade.
No último mês de dezembro, o Estado de Alagoas publicou, no Diário Oficial do Estado, uma lista de convocados dos candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil de 2012 para participarem do curso de formação, com 92 nomes.
No entanto, na quarta passada, a lista foi republicada com apenas 61 nomes.
Inconformadas, diversas pessoas procuraram a Defensoria Pública Estadual buscando auxílio para garantir a participação no curso.
Diante dos fatos, o Núcleo de Causas Atípicas da instituição ingressou com mandados de seguranças pleiteando a garantia dos direitos dos convocados.
Veja também
Últimas notícias
França: 11 suspeitos são presos de morte de militante de ultradireita
Comoção marca sepultamento de Edlúcio Donato, liderança do Podemos em Maceió
Deputados retomam trabalho na Assembleia Legislativa com foco nas urnas
Arapiraquense necessita de doações de sangue para conseguir passar por cirurgia cardíaca em Maceió
Presidente do Solidariedade entra na briga por cadeira na Câmara Federal
Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
