Candidatos ‘desconvocados’ poderão participar do Curso de Formação Policial
Justiça acata pedido feito por aprovados através da Defensoria Pública

Atendendo ao pedido feito pela Defensoria Pública Estadual, a justiça alagoana reconheceu o direito de seis candidatos, que foram convocados e, posteriormente ‘desconvocados’ do Curso de Formação Policial, de participarem da etapa.
De acordo com a decisão proferida nessa terça-feira (09) pelo juiz da 16ª Vara Cível da Capital, Manoel Cavalcante de Lima Neto, o Estado deve viabilizar, de forma imediata, a matrícula e a regular participação dos candidatos na segunda etapa do certame.
Na decisão, o magistrado afirma que restringir o direito ao prosseguimento no certame, dos que se enquadram nas vagas remanescentes, além da ofensa à legalidade, viola o princípio da razoabilidade.
No último mês de dezembro, o Estado de Alagoas publicou, no Diário Oficial do Estado, uma lista de convocados dos candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil de 2012 para participarem do curso de formação, com 92 nomes.
No entanto, na quarta passada, a lista foi republicada com apenas 61 nomes.
Inconformadas, diversas pessoas procuraram a Defensoria Pública Estadual buscando auxílio para garantir a participação no curso.
Diante dos fatos, o Núcleo de Causas Atípicas da instituição ingressou com mandados de seguranças pleiteando a garantia dos direitos dos convocados.
Veja também
Últimas notícias

Ex-jogador de basquete espanca namorada com 60 socos

Lula reage ao tarifaço e pede postura ‘civilizada’ de Trump

Governo de Alagoas lança projeto para combater a desnutrição infantil nos municípios

Mais de 500 pessoas são abordadas no Censo da População em Situação de Rua

Carro capota na BR-101 e motorista sai ileso: “Foi um Livramento de Deus”

Corpo carbonizado é encontrado dentro de caminhonete incendiada em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
