Programa estadual acolhe dependentes químicos que vivem nas ruas de Arapiraca
Seprev realiza buscas para encaminhar usuários de drogas para tratamento voluntário

Equipes de psicólogos e assistentes sociais que integram equipes do programa Anjos da Paz, iniciativa do governo estadual desenvolvida em parceria com instituições que acolhem e tratam dependentes químicos, realizaram buscas ativas nas ruas de Arapiraca nessa quarta-feira (24).
A ação visava orientar e encaminhar pessoas que fazem uso abusivo de álcool e drogas para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Os profissionais do Anjos da Paz percorreram o centro do município polo do interior alagoano junto com pessoal do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, e as comunidades acolhedoras Lar Semear, Nova Vida e São Paulo Apóstolo.
De acordo com a Seprev, dois homens e duas mulheres aceitaram a proposta do programa e foram encaminhadas para tratamento voluntário.
Segundo a coordenadora do Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca, Karla Larrosa, ao abordar dependentes químicos, os profissionais efetuam um árduo trabalho de sensibilização e orientação.
“Estamos seguindo a orientação da nossa secretária Esvalda Bittencourt e intensificando nossas ações no interior do Estado e o resultado tem sido muito positivo. Lembramos que, além da busca ativa nas ruas e residências, nós também realizamos o trabalho de triagem no Centro de Acolhimento de Arapiraca, que fica na Avenida Ceci Cunha”, enfatizou Karla Larrosa.
Além da busca noturna, os Anjos da Paz também realizaram uma busca ativa durante a tarde de quarta-feira (26), quando outras duas pessoas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento voluntário.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos

Corpo de Bombeiros inicia negociação com os Correios para envio da Taxa de Bombeiros

Gerente demitido após crítica de padre Fábio de Melo: 'País te massacrando'

Caso Rhavy Abraão: padrasto suspeito de matar criança tem passagem pela polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
