Programa estadual acolhe dependentes químicos que vivem nas ruas de Arapiraca
Seprev realiza buscas para encaminhar usuários de drogas para tratamento voluntário
Equipes de psicólogos e assistentes sociais que integram equipes do programa Anjos da Paz, iniciativa do governo estadual desenvolvida em parceria com instituições que acolhem e tratam dependentes químicos, realizaram buscas ativas nas ruas de Arapiraca nessa quarta-feira (24).
A ação visava orientar e encaminhar pessoas que fazem uso abusivo de álcool e drogas para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
Os profissionais do Anjos da Paz percorreram o centro do município polo do interior alagoano junto com pessoal do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, e as comunidades acolhedoras Lar Semear, Nova Vida e São Paulo Apóstolo.
De acordo com a Seprev, dois homens e duas mulheres aceitaram a proposta do programa e foram encaminhadas para tratamento voluntário.
.jpeg)
Segundo a coordenadora do Centro de Acolhimento de Dependentes Químicos de Arapiraca, Karla Larrosa, ao abordar dependentes químicos, os profissionais efetuam um árduo trabalho de sensibilização e orientação.
“Estamos seguindo a orientação da nossa secretária Esvalda Bittencourt e intensificando nossas ações no interior do Estado e o resultado tem sido muito positivo. Lembramos que, além da busca ativa nas ruas e residências, nós também realizamos o trabalho de triagem no Centro de Acolhimento de Arapiraca, que fica na Avenida Ceci Cunha”, enfatizou Karla Larrosa.
Além da busca noturna, os Anjos da Paz também realizaram uma busca ativa durante a tarde de quarta-feira (26), quando outras duas pessoas foram acolhidas e encaminhadas para tratamento voluntário.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
