[Vídeo] Prefeito joga responsabilidade do “escândalo das carteiras” para ex-secretária
Teófilo também afirmou que não responde a perguntas feitas pelo 7Segundos
![[Vídeo] Prefeito joga responsabilidade do “escândalo das carteiras” para ex-secretária](https://img.7segundos.com.br/I3IWwXsIQlEbwHNqY7dhNsftXV4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/132404-whatsapp_image_2019_07_19_at_11_37_49_jpeg.jpeg)
Após o pronunciamento na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Rogério Teófilo respondeu a perguntas feitas pela imprensa e jogou a responsabilidade do “escândalo das carteiras escolares” à ex-secretária de Educação, Mônica Pessoa. Na presença de repórteres de vários veículos de comunicação, o prefeito se isentou da responsabilidade pela aquisição de dois mil conjuntos de mobília escolar, que agora é alvo de investigação pelo Ministério Público Federal.
Teófilo afirmou que a autorização para a aquisição do mobiliário partiu de Mônica Pessoa. Quando pediu exoneração do cargo devido ao rompimento político entre Rogério Teófilo e Severino Pessoa, a ex-secretária afirmou que não teve relação com o caso e que foi surpreendida quando parte do mobiliário chegou.
Ao final da resposta, o prefeito Rogério Teófilo fez grave acusação ao Portal 7Segundos. Ele afirmou que não responderia a perguntas feitas pelo repórter, se referiu ao site como “mentiroso” e disse ainda: “só trabalho com a verdade”. A declaração foi feita na presença de colegas de profissão e, depois disso, alguns deles afastaram o repórter do prefeito.
As afirmações do prefeito está relacionadas às reportagens apuradas pelo veículo de comunicação que enumeram problemas da administração municipal, como obras atrasadas, e denúncias investigadas por órgãos de fiscalização, que acabam desagradando Rogério Teófilo.
As matérias são registradas com imagens e vídeos, que comprovam o que está sendo falado e, são baseadas em declarações feitas por fontes, que em sua maioria são identificadas nas matérias. A exceção foram matérias que partiram de denúncias de servidores públicos ou de pessoas que acreditam que podem ser alvo de retaliação por manifestarem posicionamentos críticos à administração municipal.
Além disso, todas as vezes que o 7Segundos faz alguma apuração relacionada à prefeitura de Arapiraca, busca informações sobre a assessoria de comunicação antes de a matéria ser publicada, cumprindo uma das principais premissas do jornalismo, que é ouvir todas as partes envolvidas no mesmo assunto. Mas na maior parte das vezes, o município de Arapiraca não responde aos questionamentos feitos pelo site.
Mesmo assim, todas as vezes o site mantém o espaço aberto para o contraditório, e chegou até mesmo a acrescentar em matérias já publicadas as notas encaminhadas pela prefeitura que não chegaram em tempo hábil, mostrando que sempre manteve um canal de diálogo aberto com o município, apesar de preferir manter, por princípios, uma postura de independência da administração municipal.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
