Política

Câmara Municipal de Arapiraca convida sociedade para participar de audiência pública com diretores da Equatorial

Audiência pública acontece na próxima segunda-feira (16), no plenário da Casa, às 10h

Por Assessoria 14/03/2020 09h09
Câmara Municipal de Arapiraca convida sociedade para participar de audiência pública com diretores da Equatorial
Audiência pública acontece na Câmara Municipal nesta segunda-feira (16) às 10h - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, está convidando a população em geral para participar na próxima segunda-feira (16), às 10h, no plenário da Casa, de uma audiência pública, proposta pelo vereador Fabiano Leão, para discutir com os diretores da Equatorial a política tarifária usada pela empresa.

Serão tratados assuntos como abusividade das cobranças, modicidade das tarifas, evolução de faturas, publicidade sobre atos e disposições, averiguação de como se deve dar os procedimentos com pessoas de baixa renda, processos administrativos não apreciados, eficiência e arbitrariedade nas condutas, cortes indevidos, erros de leitura e vistorias, entre outros assuntos.

Os deputados estaduais Breno Albuquerque, Tarcizo Freire, Ricardo Nezinho, Jairzinho Lira, Antônio Albuquerque e  Marx Beltrão foram convidados. Também foram convidados, o senador Rodrigo Cunha, os deputados federais Severino Pessoa e Inaldo Bulhões. Representando a administração municipal, o secretário de Serviços Municipais, Hélio Cavalcanti, a Facomar, Inmetro, Procon, ANEEL, OAB-Arapiraca e OAB-Alagoas.

Ainda foram convidados, de acordo com Jario Barros, órgãos federais como Ministério Público Federal (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Ministério Público Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Defensoria Pública (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Defensoria Pública Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor).

Jario Barros, defende que a empresa realize uma política de respeito ao consumidor , que vem cobrando dos órgãos competentes, a exemplo do próprio Poder Legislativo,  uma posição urgente sobre o atdimento da Equatorial.

“Temos o dever e a obrigação, de cobrarmos mais respeito com a nossa sociedade, principalmente quando o assunto é relacionado com empresas prestadoras de serviços que não estão atendendo aos requesitos necessários”, afirmou o parlamentar, lembrando que a própria imprensa da cidade, tem dado uma cobertura muito intensa as denúncias dos consumidores, acrescentando, que com a presença dos diretores legais da empresa, muitas duvidas serão tiradas e os problemas resolvidos.