Câmara Municipal de Arapiraca convida sociedade para participar de audiência pública com diretores da Equatorial
Audiência pública acontece na próxima segunda-feira (16), no plenário da Casa, às 10h
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, está convidando a população em geral para participar na próxima segunda-feira (16), às 10h, no plenário da Casa, de uma audiência pública, proposta pelo vereador Fabiano Leão, para discutir com os diretores da Equatorial a política tarifária usada pela empresa.
Serão tratados assuntos como abusividade das cobranças, modicidade das tarifas, evolução de faturas, publicidade sobre atos e disposições, averiguação de como se deve dar os procedimentos com pessoas de baixa renda, processos administrativos não apreciados, eficiência e arbitrariedade nas condutas, cortes indevidos, erros de leitura e vistorias, entre outros assuntos.
Os deputados estaduais Breno Albuquerque, Tarcizo Freire, Ricardo Nezinho, Jairzinho Lira, Antônio Albuquerque e Marx Beltrão foram convidados. Também foram convidados, o senador Rodrigo Cunha, os deputados federais Severino Pessoa e Inaldo Bulhões. Representando a administração municipal, o secretário de Serviços Municipais, Hélio Cavalcanti, a Facomar, Inmetro, Procon, ANEEL, OAB-Arapiraca e OAB-Alagoas.
Ainda foram convidados, de acordo com Jario Barros, órgãos federais como Ministério Público Federal (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Ministério Público Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Defensoria Pública (Núcleo de Defesa ao Consumidor), Defensoria Pública Estadual (Núcleo de Defesa ao Consumidor).
Jario Barros, defende que a empresa realize uma política de respeito ao consumidor , que vem cobrando dos órgãos competentes, a exemplo do próprio Poder Legislativo, uma posição urgente sobre o atdimento da Equatorial.
“Temos o dever e a obrigação, de cobrarmos mais respeito com a nossa sociedade, principalmente quando o assunto é relacionado com empresas prestadoras de serviços que não estão atendendo aos requesitos necessários”, afirmou o parlamentar, lembrando que a própria imprensa da cidade, tem dado uma cobertura muito intensa as denúncias dos consumidores, acrescentando, que com a presença dos diretores legais da empresa, muitas duvidas serão tiradas e os problemas resolvidos.
Últimas notícias
Idosos de Traipu vivenciam dia de lazer e integração em passeio promovido pela Assistência Social
[Vídeo] Gata tem reação divertida após bebê "conversar" com ela
[Vídeo] Banda infantil viraliza com homenagem ao cantor Zé Ramalho
PF mira em braço do Comando Vermelho que autuava em Arapiraca
Maragogi forma novos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
‘Luta clandestina’: Polícia investigará 'evento' que deixou jovem em estado grave na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
