Marx Beltrão declara apoio ao projeto que institui o 14º salário para aposentados do INSS
Se o benefício for aprovado deverá ser pago a aposentados,pensionistas, e beneficiários de auxílios como de morte, doença, acidente e reclusão
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) declarou nesta quarta-feira (17) seu apoio integral ao Projeto de Lei que institui o 14º salário para aposentados do INSS
(Instituto Nacional do Seguro Social). A proposta já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e por outras comissões da Casa, e o benefício se aprovado deverá ser pago a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios como os de morte, doença, acidente e reclusão.
Marx Beltrão não somente se manifestou em defesa da matéria como reiterou que o benefício precisa ser pago a fim de compensar as perdas inflacionárias sofridas pela população nos últimos tempos.
“A fome não espera, e com a cesta básica chegando na casa dos R$ 700, é fundamental apoiar as pessoas que mais precisam. Eu dou o meu total apoio pela aprovação do PL 4367/2020, que assegura aos aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos um bônus na forma de um 14º salário neste ano de 2021, em 2022 e 23. Esse extra seria uma forma compensar minimamente as perdas geradas pela inflação, que de fato tiraram comida da mesa dessas pessoas, que em sua maioria sustentam suas famílias. Com o espaço Orçamentário criado recentemente, acredito temos plenas condições de garantir recursos para esse projeto que significa justiça social”, disse Marx Beltrão em vídeo público em suas redes sociais.
Conforme o substitutivo aprovado, o pagamento dobrado do abono anual aos segurados da Previdência Social deverá ocorrer, se sancionada a futura lei, até 2023. Além disso, o pagamento de mais uma parcela do abono previdenciário será em muito relevante diante das perdas financeiras da população diante da pandemia de Covid-19.
Além de Marx Beltrão, os demais deputados favoráveis à proposta também defendem a necessidade do abono para cobrir os gastos de fim de ano dos segurados da Previdência Social. Isso porque, em 2020 e 2021, houve antecipação do 13º salário, do mesmo modo em razão da pandemia de Covid-19.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
