Marx Beltrão declara apoio ao projeto que institui o 14º salário para aposentados do INSS
Se o benefício for aprovado deverá ser pago a aposentados,pensionistas, e beneficiários de auxílios como de morte, doença, acidente e reclusão

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) declarou nesta quarta-feira (17) seu apoio integral ao Projeto de Lei que institui o 14º salário para aposentados do INSS
(Instituto Nacional do Seguro Social). A proposta já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e por outras comissões da Casa, e o benefício se aprovado deverá ser pago a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios como os de morte, doença, acidente e reclusão.
Marx Beltrão não somente se manifestou em defesa da matéria como reiterou que o benefício precisa ser pago a fim de compensar as perdas inflacionárias sofridas pela população nos últimos tempos.
“A fome não espera, e com a cesta básica chegando na casa dos R$ 700, é fundamental apoiar as pessoas que mais precisam. Eu dou o meu total apoio pela aprovação do PL 4367/2020, que assegura aos aposentados e pensionistas que ganham até dois salários mínimos um bônus na forma de um 14º salário neste ano de 2021, em 2022 e 23. Esse extra seria uma forma compensar minimamente as perdas geradas pela inflação, que de fato tiraram comida da mesa dessas pessoas, que em sua maioria sustentam suas famílias. Com o espaço Orçamentário criado recentemente, acredito temos plenas condições de garantir recursos para esse projeto que significa justiça social”, disse Marx Beltrão em vídeo público em suas redes sociais.
Conforme o substitutivo aprovado, o pagamento dobrado do abono anual aos segurados da Previdência Social deverá ocorrer, se sancionada a futura lei, até 2023. Além disso, o pagamento de mais uma parcela do abono previdenciário será em muito relevante diante das perdas financeiras da população diante da pandemia de Covid-19.
Além de Marx Beltrão, os demais deputados favoráveis à proposta também defendem a necessidade do abono para cobrir os gastos de fim de ano dos segurados da Previdência Social. Isso porque, em 2020 e 2021, houve antecipação do 13º salário, do mesmo modo em razão da pandemia de Covid-19.
Últimas notícias
![[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/V5gA_b0cUtogkc4REot81TL2vqk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-30-at-105709.jpeg)
[Vídeo] Deputada Gabi Gonçalves homenageia Patrimônio Vivo de Alagoas

Preso idoso condenado por abusar sexualmente da filha no município de Piranhas

Alckmin cancela reunião com Ronaldo Lessa que trataria sobre tarifaço de Trump

Tratamento de autistas pelo SUS em Alagoas passa a seguir novas regras

Baleias são vistas encalhadas na costa do Japão; veja vídeo

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 76 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
