Sinteal dá início à 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) deu início, nesta segunda-feira (17) à programação, em Maceió e em Alagoas, da 18ª Semana Nacional em Defesa e promoção da Educação Pública, que acontecerá de 17 a 28 de abril, e que tem como tema principal “Democrática e crítica, a educação pública não está à venda”.
“O Sinteal realizará, em dez dias de luta, as mais diversas ações como debates nas escolas, panfletagens, atos públicos e aulas públicas e uma constante mobilização que culminará em duas datas importantes, quais sejam, dia vinte e oito de abril, com a participação na greve geral da classe trabalhadora, paralisando todas as escolas estaduais e municipais, e a participação no primeiro de maio, dia do trabalhador e da trabalhadora”, disse a presidenta do Sinteal Consuelo Correia.
O ato público na Praça Deodoro ocorreu para o lançamento da 18ª Semana e ocorreu logo após a assembleia geral da rede pública municipal em educação de Maceió, oportunidade para a direção do Sinteal repassar os informes da audiência mantida semana passada com a Semed e outras secretarias da Prefeitura de Maceió, e tirar novos encaminhamentos de luta.
Programação
Para esta terça-feira (18), a programação marca para às 9h, na Escola Municipal Nossa Lar, no bairro de Ponta Grossa, um debate sobre planos da educação, gestão democrática na educação e a lei da mordaça e reformas previdenciária e trabalhista, além do projeto de terceirização tramados pelo governo golpista de Michel Temer.
Às 14hs, o Sinteal tem agendada uma audiência com o secretário de Estado da Educação e também vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, em local ainda não definido pelo gestor (será ou na sede da Seduc, no CEAGB, ou no prédio da Vice-Governadoria, em Mangabeiras).
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
