Sinteal dá início à 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) deu início, nesta segunda-feira (17) à programação, em Maceió e em Alagoas, da 18ª Semana Nacional em Defesa e promoção da Educação Pública, que acontecerá de 17 a 28 de abril, e que tem como tema principal “Democrática e crítica, a educação pública não está à venda”.
“O Sinteal realizará, em dez dias de luta, as mais diversas ações como debates nas escolas, panfletagens, atos públicos e aulas públicas e uma constante mobilização que culminará em duas datas importantes, quais sejam, dia vinte e oito de abril, com a participação na greve geral da classe trabalhadora, paralisando todas as escolas estaduais e municipais, e a participação no primeiro de maio, dia do trabalhador e da trabalhadora”, disse a presidenta do Sinteal Consuelo Correia.
O ato público na Praça Deodoro ocorreu para o lançamento da 18ª Semana e ocorreu logo após a assembleia geral da rede pública municipal em educação de Maceió, oportunidade para a direção do Sinteal repassar os informes da audiência mantida semana passada com a Semed e outras secretarias da Prefeitura de Maceió, e tirar novos encaminhamentos de luta.
Programação
Para esta terça-feira (18), a programação marca para às 9h, na Escola Municipal Nossa Lar, no bairro de Ponta Grossa, um debate sobre planos da educação, gestão democrática na educação e a lei da mordaça e reformas previdenciária e trabalhista, além do projeto de terceirização tramados pelo governo golpista de Michel Temer.
Às 14hs, o Sinteal tem agendada uma audiência com o secretário de Estado da Educação e também vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, em local ainda não definido pelo gestor (será ou na sede da Seduc, no CEAGB, ou no prédio da Vice-Governadoria, em Mangabeiras).
Veja também
Últimas notícias

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
