Sinteal dá início à 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal/AL) deu início, nesta segunda-feira (17) à programação, em Maceió e em Alagoas, da 18ª Semana Nacional em Defesa e promoção da Educação Pública, que acontecerá de 17 a 28 de abril, e que tem como tema principal “Democrática e crítica, a educação pública não está à venda”.
“O Sinteal realizará, em dez dias de luta, as mais diversas ações como debates nas escolas, panfletagens, atos públicos e aulas públicas e uma constante mobilização que culminará em duas datas importantes, quais sejam, dia vinte e oito de abril, com a participação na greve geral da classe trabalhadora, paralisando todas as escolas estaduais e municipais, e a participação no primeiro de maio, dia do trabalhador e da trabalhadora”, disse a presidenta do Sinteal Consuelo Correia.
O ato público na Praça Deodoro ocorreu para o lançamento da 18ª Semana e ocorreu logo após a assembleia geral da rede pública municipal em educação de Maceió, oportunidade para a direção do Sinteal repassar os informes da audiência mantida semana passada com a Semed e outras secretarias da Prefeitura de Maceió, e tirar novos encaminhamentos de luta.
Programação
Para esta terça-feira (18), a programação marca para às 9h, na Escola Municipal Nossa Lar, no bairro de Ponta Grossa, um debate sobre planos da educação, gestão democrática na educação e a lei da mordaça e reformas previdenciária e trabalhista, além do projeto de terceirização tramados pelo governo golpista de Michel Temer.
Às 14hs, o Sinteal tem agendada uma audiência com o secretário de Estado da Educação e também vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, em local ainda não definido pelo gestor (será ou na sede da Seduc, no CEAGB, ou no prédio da Vice-Governadoria, em Mangabeiras).
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
