Política

Rodrigo Cunha pede urgência na liberação do FGTS para moradores do Pinheiro

Parlamentar disse que a situação no bairro é "muito caótica"

Por 7Segundos 14/02/2019 08h08
Rodrigo Cunha pede urgência na liberação do FGTS para moradores do Pinheiro
Rodrigo Cunho solicitou uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni - Foto: Reprodução/Agência Senado

O senador Rodrigo Cunha (PSDB), solicitou ao governo federal, em um discurso no Plenário, maior rapidez na liberação do FGTS de moradores do bairro do Pinheiro. A solicitação ocorreu nesta quarta-feira (13), acompanhada de explicações sobre o que tem acontecido com o bairro. Rodrigo Cunha destacou que uma das possíveis causas para as rachaduras e fissuras nos imóveis e ruas do bairro é a extração de sal-gema realizada pela empresa Braskem.

Além disso, o senador informou que uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já foi solicitada. A pauta da conversa é a aceleração do FGTS para os moradores da região do Pinheiro. “O governo já liberou o aluguel social. Algumas pessoas conseguiram ter acesso, outras não. Então, é importantíssimo que a gente venha clamar [por] um olhar social e humanizado para essa situação que afeta, repito, mais de 20 mil pessoas”, explicou Cunha no discurso.

O parlamentar intitulou a situação no bairro como “muito caótica” e disse que com a liberação do benefício os moradores sentirão mais aliviados.

“O FGTS dá um alívio imediato, faz com que a pessoa possa, até comprar outro imóvel em outra localidade”, disse Cunha.