Governo suspende tempo máximo de um minuto para atendimento em call centers
Desde 2008 vigorava o tempo máximo de 60 segundos para falar com um atendente. Portaria foi publicada nesta sexta-feira
O governo federal suspendeu o tempo máximo de espera para contato direto com o atendente nos serviços de atendimento ao consumidor (SAC). Até então, as empresas tinham de colocar o cliente em contato com um profissional dentro de 60 segundos.
A portaria assinada pelo ministro da Justiça, André Mendonça, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24/7), justifica a suspensão do tempo de atendimento nos SACs devido ao estado de emergência em saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.
O Ministério da Justiça atende pedido do Departamento de Saúde Ambiental do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde. O órgão recomenda que os serviços de contato com consumidores sejam, preferencialmente, por canais digitais.
A portaria não estabelece um novo tempo máximo para a espera pelo contato. Durante os próximos 120 dias, não haverá prazo máximo para atendimento em SACs.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
