Governo suspende tempo máximo de um minuto para atendimento em call centers
Desde 2008 vigorava o tempo máximo de 60 segundos para falar com um atendente. Portaria foi publicada nesta sexta-feira
O governo federal suspendeu o tempo máximo de espera para contato direto com o atendente nos serviços de atendimento ao consumidor (SAC). Até então, as empresas tinham de colocar o cliente em contato com um profissional dentro de 60 segundos.
A portaria assinada pelo ministro da Justiça, André Mendonça, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24/7), justifica a suspensão do tempo de atendimento nos SACs devido ao estado de emergência em saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus.
O Ministério da Justiça atende pedido do Departamento de Saúde Ambiental do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde. O órgão recomenda que os serviços de contato com consumidores sejam, preferencialmente, por canais digitais.
A portaria não estabelece um novo tempo máximo para a espera pelo contato. Durante os próximos 120 dias, não haverá prazo máximo para atendimento em SACs.
Veja também
Últimas notícias
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
