Concurseiros denunciam contratações irregulares na prefeitura de Joaquim Gomes
Prestadores de serviço teriam sido contratados sem a realização de concurso público

Um grupo de concurseiros procurou o 7Segundos, nessa segunda-feira (03), para denunciar contratações irregulares pela prefeitura do município de Joaquim Gomes, na zona da mata de Alagoas. Segundo a denúncia, a gestão municipal está priorizando contratar terceirizados e não convoca, nem nomeia aprovados no último concurso público, realizado em abril do ano passado. Existem vagas disponíveis em várias áreas, no entanto, diversos classificados não são chamados para suprir tais lacunas.
"Mais de um ano já se passou e muitos aprovados não podem exercer as suas funções por causa de acordos políticos. Existe contrato praticamente em todos os cargos e o pior de tudo isso é que precisamos ingressar com ação judicial para tentar garantir nossa vaga, situação essa nem um pouco fácil, porque nem todos têm acesso a provas e muitas delas são modificadas pra deturpar os fatos e as comprovações", denunciou uma concurseira, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a jovem, inúmeras denúncias foram protocoladas no Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) informando sobre tais irregularidades. Ela revela, ainda, que recentemente a prefeitura havia divulgado uma lista com a exoneração de servidores contratados, porém nega que isso tenha acontecido. "Como a prefeitura anexa que demitiu os profissionais, se eu tenho acesso a informações totalmente contrárias? Se eu tenho provas? Se existem vínculos que foram renovados em março de 2020?", questiona.

Psicólogos teriam sido contratados sem a realização de concurso - Fonte: DataSus
A preocupação dos concurseiros é com a validade do concurso, que se encerra em 2021. "Queria respeitosamente pedir um pronunciamento do Ministério Público dentro de sua competência, para elucidar o que de fato ocorre dentro do município há muito tempo. A gente vai esperar até quando? Daqui a pouco vem as eleições, o prazo de validade do concurso se esgota e a gente que estudou e passou fica como?", enfatizou outra denunciante.
O 7Segundos procurou a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Joaquim Gomes e questionou sobre tais irregularidades. Em contato com o procurador do município, a prefeitura nos informou que todas as vagas foram preenchidas pelos aprovados, e que o município vem seguindo tudo dentro da lei. A reportagem também pediu esclarecimentos sobre as denúncias de contratações irregulares, mas não obteve resposta até a publicação do texto.
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) também foi contatado pela equipe de reportagem. Por meio da assessoria de comunicação, o promotor de justiça da comarca de Joaquim Gomes, Paulo Barbosa informou que está tratando sobre as denúncias em um inquérito civil público que já foi instaurado.
Veja também
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
