Polícia

Polícia aguarda vereador que comunicou falso sequestro para prestar depoimento

Remerson Varela irá responder por comunicação falsa e fraude no seguro

Por 7Segundos 29/10/2021 12h12 - Atualizado em 29/10/2021 12h12
Polícia aguarda vereador que comunicou falso sequestro para prestar depoimento
Vereador por Boca da Mata fingiu ter sido sequestrado - Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil está aguardando a presença do vereador por Boca da Mata, Remerson Varela (PP), após o representante municipal ter sido desmascarado ao tentar mentir sobre um suposto sequestro.

Conforme comunicou o delegado Gustavo Xavier, Remerson irá responder pelos crimes de falsa comunicação e por fraude do seu seguro, por ter queimado o seu próprio carro a fim de tornar o seu relato mais verdadeiro.

Entenda o caso

O secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, divulgou pelas redes sociais, que o suposto sequestro relâmpago do vereador por Boca da Mata, Remerson Varela (PP), foi uma farsa. Nesta quarta-feira (27), o próprio vereador gravou um vídeo revelando detalhes do crime.

Em um vídeo gravado ao lado do delegado Mário Jorge, o secretário afirmou que ao saber do fato, convocou as áreas especialistas nesse tipo de crime, como a Deic, para iniciar as investigações.

Mas ao convocar o vereador Remerson Varela para saber detalhes do suposto sequestro relâmpago, descobriu que o vereador mentiu sobre o fato.