Turismo de Porto de Pedras já recebe agentes de viagem após sucesso na ABAV
Evento foi realizado na semana passada em Olinda-PE
Dono da única praia com o selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade, Patacho, santuário do peixe-boi marinho, piscinas naturais, premiadas pousadas de charme, além de história, cultura , gastronomia e um rico artesanato, Porto de Pedras consolidou ainda mais o destino durante a 49ª ABAVEXPO 2022, realizada em Olinda, Pernambuco. A cidade já recebeu nesta segunda-feira (26) agentes de viagem após o sucesso no evento.
A cidade participou pela primeira vez da maior feira de turismo do Brasil e da América Latina , ao lado das demais cidades da Costa dos Corais e instâncias regionais, no estande Alagoas, montado pelo governo, onde a equipe da Secretaria de Turismo pode participar de encontros com diversos operadores, buyers internacionais apresentando o destino , um dos mais procurados do Brasil.
A cidade que guarda inúmeras riquezas paisagísticas, tem investido sistematicamente em infraestrutura urbana e capacitação permanente da mão de obra, para poder oferecer um turismo de qualidade.
A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, além de fazer o networking durante a feira, participou de mesas redondas promovidas pela ABAV e Anseditur, a Associação dos Secretários Municipais de Turismo, discutindo o novo turismo inteligente e estratégias de atuação dentro da Instância.
Como resultado desse trabalho, Porto de Pedras já começou a receber agentes de viagem interessados no “produto”. Nesta segunda-feira (26), em parceria com o receptivo Costazul, onze profissionais conheceram a cidade e fizeram um dos passeios mais extraordinários que é a visitação ao peixe-boi marinho, através da Associação que leva o nome da espécie mais famosa da cidade.
Para o prefeito Henrique Vilela (MDB), investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico da cidade e possibilitar a geração de emprego e renda, o que vem acontecendo em escala crescente. Em Porto de Pedras o trabalho do turismo é aliado do Meio Ambiente, Educação e Cultura . “É uma simbiose porque um está ligado ao outro. O trabalho conjunto nos tem permitido criar uma rede de atuação sólida e comprometida com a educação ambiental e o futuro sustentável”, concluiu a secretária Zélia Cavalcanti.