Turismo de Porto de Pedras já recebe agentes de viagem após sucesso na ABAV
Evento foi realizado na semana passada em Olinda-PE

Dono da única praia com o selo internacional Bandeira Azul de sustentabilidade, Patacho, santuário do peixe-boi marinho, piscinas naturais, premiadas pousadas de charme, além de história, cultura , gastronomia e um rico artesanato, Porto de Pedras consolidou ainda mais o destino durante a 49ª ABAVEXPO 2022, realizada em Olinda, Pernambuco. A cidade já recebeu nesta segunda-feira (26) agentes de viagem após o sucesso no evento.
A cidade participou pela primeira vez da maior feira de turismo do Brasil e da América Latina , ao lado das demais cidades da Costa dos Corais e instâncias regionais, no estande Alagoas, montado pelo governo, onde a equipe da Secretaria de Turismo pode participar de encontros com diversos operadores, buyers internacionais apresentando o destino , um dos mais procurados do Brasil.
A cidade que guarda inúmeras riquezas paisagísticas, tem investido sistematicamente em infraestrutura urbana e capacitação permanente da mão de obra, para poder oferecer um turismo de qualidade.
A secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti, além de fazer o networking durante a feira, participou de mesas redondas promovidas pela ABAV e Anseditur, a Associação dos Secretários Municipais de Turismo, discutindo o novo turismo inteligente e estratégias de atuação dentro da Instância.
Como resultado desse trabalho, Porto de Pedras já começou a receber agentes de viagem interessados no “produto”. Nesta segunda-feira (26), em parceria com o receptivo Costazul, onze profissionais conheceram a cidade e fizeram um dos passeios mais extraordinários que é a visitação ao peixe-boi marinho, através da Associação que leva o nome da espécie mais famosa da cidade.
Para o prefeito Henrique Vilela (MDB), investir no turismo é investir no desenvolvimento econômico da cidade e possibilitar a geração de emprego e renda, o que vem acontecendo em escala crescente. Em Porto de Pedras o trabalho do turismo é aliado do Meio Ambiente, Educação e Cultura . “É uma simbiose porque um está ligado ao outro. O trabalho conjunto nos tem permitido criar uma rede de atuação sólida e comprometida com a educação ambiental e o futuro sustentável”, concluiu a secretária Zélia Cavalcanti.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
