Hector Martins percorre Zona Rural de Arapiraca e flagra descaso da administração pública com a região
Moradores dos sítios e povoados de Arapiraca destacam durante conversa principais problemas dos locais

Desde que decidiu concorrer ao cargo de Prefeito de Arapiraca, cidade localizada na região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e iniciar sua caminhada rumo à prefeitura municipal, Hector Martins (Cidadania), tem feito o percurso contrário dos demais grupos políticos. O Pré-candidato tem priorizado as visitas na Zona Rural da cidade e o que tem observado é um total desprezo nos sítios e povoados por parte da administração pública.
Caminhando ao seu lado Hector tem um profundo conhecedor da região rural do município, o pré-candidato a vice-prefeito, Professor José Edson, nascido e criado na zona rural da cidade, conhece como ninguém os problemas enfrentados pelos moradores dos sítios e povoados de Arapiraca. José Edson já foi diretor da Escola Quintela Cavalcante e atualmente preside o Rotary Club do município.
O pré-candidato foi confirmado pelo partido e desde então iniciou a caminhada rumo ao cargo majoritário da cidade. Hector visitou várias comunidades rurais e tem aproveitado para ouvir os moradores sobre a realidade vivida por cada um e os problemas enfrentados em cada região. A população rural relata em sua maioria que se sentem abandonados pelo poder público.
“Caminhando por toda cidade a gente vem percebendo uma verdadeira atrofia generalizada, mas ao chegar à zona rural é de partir o coração. As pessoas falam do abandono generalizado”, revelou Hector Martins.
O objetivo da ida aos sítios e povoados, é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e definir as soluções para cada situação identificada. Martins conversou com moradores, ouvindo atentamente suas reclamações e sugestões para o plano de governo que está sendo montado.
“O que ouvimos da população, são as reclamações de que a saúde vive na mão de políticos e que pra conseguir consultas e exames precisa mendigar, se humilhar. Que na maioria das creches a alimentação é precária, boa parte a alimentação é a base de biscoito de água e sal e duas vezes na semana é que recebem frutas. A ausência de pavimentação e a falta de segurança são outros pontos que são sempre citados. Por isso precisamos urgente repensar o modelo de gestão pública”, finalizou o pré-candidato.
Hector carrega consigo muita experiência por cargos públicos ocupados na cidade. Foi Subprocurador Geral do município, tendo amplo conhecimento sobre o funcionamento da máquina pública, além de presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Arapiraca, por dois mandatos, realizando um grande trabalho e que apesar das devidas proporções, ele pretende trazer para a cidade a experiência adquirida no órgão de grande importância em todo o país.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende bando por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Polícia prende um dos líderes do tráfico de drogas no Jacintinho

Homem com esquizofrenia morre ao sofrer queda em Arapiraca

Foragido da Justiça é preso no Pontal da Barra

Atalaia será contemplada com sede própria do CAPS, anuncia prefeita Ceci

Obra da ponte que liga Penedo e Neópolis é incluída no PAC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
