Marx Beltrão comemora aprovação de MP que garante renegociação de dívidas de pequenos agricultores
Com a MP, micro e pequenos agricultores poderão renegociarem suas dívidas com os bancos : Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia ,

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quinta-feira (20) uma de dez emendas do Senado à MP que prevê renegociação extraordinária de dívidas perante fundos constitucionais com descontos de até 90% para quitar o débito até 31 de dezembro de 2022. A Medida Provisória 1016/20 será enviada à sanção presidencial. Com a MP, cerca de 80 mil micro e pequenos agricultores terão condições dignas de renegociarem suas dívidas com bancos como o Banco da Amazônia, o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, além de também beneficiar micro e pequenos empresários.
Um dos defensores da proposta na Câmara, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou a importância da aprovação da MP. “Vitória do Nordeste e de Alagoas! Acabamos de aprovar, após retorno do Senado, a MP 1016/21, que garante a renegociação de dívidas dos pequenos agricultores, do comércio e serviços junto a fundos constitucionais. Essa medida é fundamental para a retomada econômica, novos investimentos e empregos. E vai agora para sanção do presidente. Nosso povo trabalhador tem meu apoio. Aqui é luta firme pelos alagoanos” destacou o parlamentar.
O pedido de renegociação de empréstimos tomados com recursos dos fundos constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro Oeste (FCO) poderá ser feito sempre que o interessado reunir as condições estipuladas, mas para aqueles que renegociarem até 31 de dezembro de 2022 aplicam-se descontos e bônus maiores. O Plenário aprovou a única emenda com parecer favorável do relator, incluindo dispositivo para suspender, durante o ano passado, em razão da pandemia, a contagem dos prazos de carência de projetos financiados com recursos desses fundos.
Em pronunciamento realizado na Câmara em abril deste ano, Marx já havia cobrado a aprovação da MP pelo Congresso Nacional. “Tive a honra de ter sido o deputado relator da MP que originou a Lei nº 13.340 ainda no governo passado, onde milhares de trabalhadores da agricultura familiar de Alagoas e do Nordeste tiveram a chance de negociar e liquidar seus débitos com instituições como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste. Por isso, defendo a aprovação imediata desta MP nº 1016/20, para que possamos dar uma nova oportunidade para ofertar crédito a estes pais e mães de família, possibilitando que estes trabalhadores paguem de forma justa seus débitos”, disse Marx na ocasião.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino

MPAL ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
