Acidentes

Noivo de alagoana que morreu em incêndio na Tailândia recebe alta

Ele deixou o hospital nesta quinta-feira e está num hotel com a mãe

Por 7Segundos, com O Globo 02/01/2025 12h12 - Atualizado em 02/01/2025 12h12
Noivo de alagoana que morreu em incêndio na Tailândia recebe alta
Carolina Canales e Fernando Lages - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O alagoano Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, que se perdeu da noiva enquanto tentavam escapar de um incêndio num hotel de Bangcoc, na Tailândia, no último domingo, recebeu alta hospitalar.

O estudante de medicina havia pedido Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24, em casamento dias antes da tragédia, da qual a médica foi uma das três vítimas fatais. Ele deixou o hospital nesta quinta-feira e está num hotel com a mãe.

As informações foram confirmadas pelo secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo de Alagoas, Hugo Leahy, ao portal Uol.

O incêndio


Segundo o jornal tailandês Matichon, Carolina e Fernando estavam no quarto quando as chamas começaram. As investigações apontam que ambos se separaram ao tentarem fugir. Perdida em meio à fumaça, a brasileira teria entrado no quarto 511, que estava com a porta aberta. As autoridades acreditam que o local é o ponto de origem do fogo.

O incêndio, iniciado por volta das 21h no horário local (manhã no Brasil), causou a morte de Carolina, de um cidadão ucraniano e de um americano. Quatro outras pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. A polícia tailandesa apura as causas do incidente e trabalha com as hipóteses de curto-circuito ou acidente envolvendo cigarro.