Política

Prefeito de Taquarana envia à Câmara projeto de reajuste salarial e rateio da Educação

O projeto tem como objetivo reparar as perdas salariais de 2021

Por 7Segundos com assessoria 27/01/2022 11h11 - Atualizado em 27/01/2022 11h11
Prefeito de Taquarana envia à Câmara projeto de reajuste salarial e rateio da Educação
Prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero e o secretário de Educação, Prof. Gilberto - Foto: Assessoria

O prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero anunciou junto com o secretário de Educação, Prof. Gilberto, que encaminhou ontem (26) para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que garante o reajuste salarial de 5% para os profissionais da Educação.

O projeto tem como intuito reparar as perdas salariais do ano de 2021.

A prefeitura também encaminhará um Projeto de Lei rateando para todos os profissionais (Professores, Vigilante, Secretário Escolar, Auxiliar Administrativo Educacional, Merendeira, Porteiro, Motorista, Serviçal, Diretor, Coordenador Pedagógico, Auxiliares, Cuidadores e Técnicos) as sobras dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB do exercício financeiro de 2021, conforme orienta a Lei nº 14.276/2021.

“O reajuste representa a prioridade da nossa gestão com a educação. Desenvolvemos uma política de ensino que valoriza o profissional definindo uma remuneração que confere dignidade e respeito”, ressalta Geraldo Cícero.

O Projeto segue para apreciação e votação na Câmara de Taquarana. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustado.