Cortejo fúnebre marca sepultamento de sargento assassinado pelo ex-cunhado
Altamir Moura, de 61 anos, foi morto pelo major Pedro Silva, que fugiu da Academia da PM

Sob forte comoção e homenagens, o corpo do sargento aposentado da Polícia Militar, Altamir Moura Galvão de Lima, de 61 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (9), no Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. O militar foi assassinado pelo ex-cunhado, o major Pedro Silva, durante um episódio trágico de sequestro e violência familiar ocorrido no último sábado (7).
O cortejo, que contou com a presença de familiares, amigos e colegas de farda, teve início na Praça da Faculdade e seguiu pela Avenida Siqueira Campos até o cemitério São José, onde o corpo foi sepultado. Durante todo o trajeto, o clima foi de dor e indignação.
Altamir Galvão foi morto ao tentar proteger a família dentro da casa da irmã, que havia sido invadida por Pedro Silva, seu ex-cunhado. Segundo informações da Polícia, o major havia fugido da Academia da PM, onde estava detido desde janeiro após ser preso por agredir a ex-mulher. Armado, ele sequestrou familiares da ex-companheira e iniciou uma série de atos violentos.
Além de Galvão, também morreu Pierre Victor Pereira Silva, de 10 anos, filho do major, que era mantido refém dentro da residência. A criança foi assassinada durante o episódio. O velório e o sepultamento de Pierre estão marcados para esta terça-feira (10), no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
Pedro Silva morreu em confronto com a Polícia Militar pouco após o crime, encerrando de forma trágica a sequência de violência.
Veja também
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
